quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

"Castelo da Fantasia" pode ter seu nome trocado, afirma Comissão de Transição

Uma verdadeira confusão está tirando o sono dos organizadores de uma das festas mais tradicionais de São Luís. Trata-se do "Castelo da Fantasia", evento que há 5 anos reúne a juventude da capital maranhense, proporcionando um grande baile de fantasiados na cidade. Entretanto, a confusão nada tem a ver com o aspecto lúdico e cultural do evento, mas com uma decisão puramente política por parte da Comissão de Transição da nova gestão municipal.

Presidida pelo vice-prefeito eleito, Roberto Rocha, a comissão identificou que o evento está totalmente ligado à Prefeitura, enaltecendo o nome do atual prefeito João Castelo, o que prejudicaria os trabalhos durante o período final da transição. Por causa disso, a equipe está estudando a possibilidade de trocar o nome da festa para "Edivaldo da Fantasia", garantindo, portanto, que o prefeito eleito, Edivaldo Holanda Jr., possa alavancar ainda mais sua imagem perante os jovens.

A "Péssima Eventos", empresa responsável pela festa, alega que tudo não passa de boataria e coincidência. O primeiro "Castelo da Fantasia" foi realizado no ano de 2008, no antigo Stand Abyara, justamente o ano em que João Castelo garantiu o cargo de prefeito da capital. Segundo um dos produtores do evento, que pediu para não ser identificado, a história é outra. "Castelo bancou o primeiro Castelo com o objetivo de relacionar seu nome com a juventude ludovicense. Pouca gente viu, mas ele estava no evento vestido de Papai Noel, prometendo viadutos e hospitais que nunca saíram de seu saco - e que só encheram o nosso durante as últimas eleições. Agora o evento está ameaçado e eu, particularmente, acho justa a troca de nome", disse nosso mascarado.

O blog Contos da Ilha foi às ruas perguntar aos jovens o que eles acham da mudança do nome da festa. Para Lara Maria, de 22 anos e estudante do 6º período de Farmácia da UFMA, a ideia não é muito legal. "Eu não confiaria em um político que tem seu nome ligado à palavra 'fantasia'. Votei em Edivaldo, mas acho que isso vai sujar a imagem dele, como sujou a do atual prefeito", disse a jovem. Já Fernando Pinto, de 21 anos, acha que isso pode dar mais credibilidade ao prefeito eleito. "Muita gente diz que ele vai ser um prefeito inimigo do Carnaval e do São João. Eu não acho. Começar a gestão com uma festa dessas vai ser muito legal e eu estarei lá, apesar de não saber se Garota Safada vai tocar ou não", falou o rapaz.

Tentamos contato com Roberto Rocha, mas ele não atende seu celular desde as declarações dadas a um jornal da capital sobre um provável aumento no preço das passagens do transporte coletivo. Segundo amigos próximos do vice-prefeito, o problema está no sinal da TIM, que vive fora do ar, e nas constantes falhas da internet da TVN, que não o deixam sequer responder e-mails.


0 comentários: